Jornalista tem sua residência atacada a tiros na madruga desta terça-feira

O crime aconteceu por volta de uma hora da manhã, ao todo foram oito tiros efetuados, cinco deles atingiram o seu veículo que estava estacionado na garagem da residência.

Por Jornal Rondônia

Publicado em:

O fato aconteceu em Ariquemes, homens ainda não identificados, atiraram diversas vezes contra a casa do Jornalista Edirceu Lima de 57 anos, proprietário do site Foco em Notícia e atuante da área por quase 40 anos na madrugada desta terça – feira (28/02).

De acordo com informações divulgadas pelo mesmo em seu site, o crime aconteceu por volta de uma hora da manhã, ao todo foram oito tiros efetuados, cinco deles atingiram o seu veículo que estava estacionado na garagem da residência.

ATENTADO: Casa de jornalista é alvo de pistoleiros em Rondônia
Foto: Jornalista Edirceu Lima – Arquivo Pessoal

A equipe do Jornal Rondônia entrou em contato com Jornalista, que informou o constrangimento, principalmente por não imaginar quem poderia ser o responsável pelo crime.

”Evidentemente que a gente se sente constrangido, eu tenho quase 40 anos de profissão, boa parte dela aqui no município de Ariquemes e nunca passei por isso, faço jornalismo, rádio, tv e agora estou na frente do site, trabalho dentro de uma ética daquilo que a lei me permite, e que eu me recorde não faço nenhum tipo de ofensa e de repente você acorda pela manhã na sua casa com esse tipo de situação, um ato de terror, um ato de constrangimento, uma intimidação, e o pior e que você não sabe da onde vem. A sensação de impotência e muito grande, te deixa em uma situação ruim, coloca sua família em pânico, e a sensação de impunidade e muito grande, eai você vai recorrer a quem? A Deus, e eu espero que as nossas autoridades, no caso a nossa Policia Civil, que e o órgão em questão, que ela consiga elucidar os fatos. Aqui na rua da casa minha casa tem tem inúmeras câmeras, que a policia possa requisita – las essas imagens, e em cima delas, naturalmente, chegar a um denominador comum, com um objeto, alcançar a identificação dessa pessoa, e mostrar a sociedade que aqui em Ariquemes existe Lei, existe Policia, existe Autoridades, que aqui existe uma ordem jurídica que será cumprida conforme determina o que prescreve a legislação, que Ariquemes não e uma cidade qualquer, não e uma cidade sem lei, não e uma cidade bang-bang, não e uma cidade de pessoas que pensam que são donas, ao menos e o que remete o meu pensamento. Alguém, por algum motivo imaginou que eu tenha feito algo que desagradou e optou por está forma grosseira, absurda de nos constranger através da intimidação e violência. Eu fico triste, por que isso não pode acontecer só comigo, pode acontecer com qualquer ser humano, seja Jornalista, Advogado, Promotor, Magistrado, Político, não sei, a partir do momento que ele diga algo que um cidadão que imagina ser dono de tudo, se achar constrangido, ele toma uma atitude dessa na calada da noite, efetuando disparos contra sua casa, é um susto. Eu acredito que a nossa Policia nos dará uma resposta.”

O Sindicato dos Jornalistas de Rondônia – SIINJOR e a Federação Nacional dos Jornalistas – FENAJ repudiaram o caso e pediram providências às autoridades por meio de nota.

A Policia Militar esteve no local e solicitaram a presença da Perícia da Polícia Civil, onde foram feitos todos os procedimentos necessários.

CONFIRA FOTOS:

Fonte: Jornal Rondônia

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.