Um homem foi preso nessa quarta-feira (19) após abusar de uma menina de 4 anos em uma festa da família, em Torixoréu (560 km de Cuiabá). Ele já tinha uma condenação anterior por estupro de vulnerável cometido no ano de 2012.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após a mãe da criança procurar a delegacia para registrar boletim de ocorrência, relatando que o homem teria aproveitado de um aniversário de família para se aproximar da vítima, acariciá-la e praticar o abuso.
Com base nisso, foi instaurado inquérito policial, sendo realizados exames periciais e colhidos outros elementos durante as investigações que comprovaram o abuso.
Diante dos fatos, foi representado pelo mandado de prisão mandado de prisão preventiva do estuprador que foi deferido pela Justiça e devidamente cumprido pela equipe policial.
Conforme o delegado Wilyney Santana Borges Leal, responsável pelo caso, o homem já foi condenado anteriormente pelo abuso de outra criança, também de apenas 04 anos idade, no ano de 2012.
“O caso pode ser enquadrado como pedofilia e a liberdade do investigado representa perigo à ordem pública, sendo necessário a representação pela sua prisão preventiva”, disse o delegado.