Uma mulher, uma bolsa perdida e um emprego novo. Veja a mudança que a honestidade provocou na vida de Jéssica Caroline Barros, de 28 anos. Ela estava sem trabalhar há meses, quando encontrou R$ 1,7 mil na rua. A jovem então procurou o dono da bolsa e devolveu com a quantia dentro, mas o que ela não esperava era que a boa ação lhe renderia um emprego novo!
A bolsa com a quantia foi encontrada quando Jéssica estava no caminho para pagar contas. A situação estava bem difícil, mas Jéssica se colocou no lugar do dono do dinheiro, que também deveria ter contas a pagar.
Ela divulgou o achado em um grupo no Facebook e a história ganhou a rede social. Não demorou muito para a mulher encontrar a dona da bolsa e ser notada por um empresário de Jaboticabal, interior de São Paulo, onde tudo aconteceu.
Boa ação
Jéssica conta que estava passando pela rua quando viu a bolsa. Ela disse que, mesmo com tantas dificuldades pela falta de emprego, não pensou em ficar com a quantia.
Como não tinha ninguém no local, ela fez uma publicação nas redes sociais informando o que tinha acontecido. Alguns dias depois, a jovem recebeu uma mensagem do sobrinho da dona da bolsa. A quantia era o valor da aposentadoria da idosa.
Gentileza que gera gentileza
Quando a história se espalhou, um empresário da cidade se comoveu com a situação e reconheceu a boa ação da jovem. Dono de um lar de idosos, Leandro Ferreira procurou a Jéssica e marcou uma conversa com ela.
Jéssica contou que quando chegou lá, a conversa era uma entrevista de emprego. Ela se saiu muito bem e, dois dias depois, começou a trabalhar como cuidadora.
A jovem disse que ter conseguido um trabalho foi melhor do que ficar com o dinheiro.
“Estava fazendo freelancer de depilação. Estava difícil para pagar as contas. E o mais difícil era não poder ajudar em casa, porque somos eu, minha mãe, meu avô, meus irmãos e mais um sobrinho. Foi um presente de Deus. Melhor que dinheiro, porque dinheiro acaba, e emprego dá estabilidade”, falou.
‘Mais confiança’
Leandro disse que ações como a de Jéssica devem servir de inspiração para uma linda corrente do bem.
“Pessoas com atitudes assim merecem toda a credibilidade e confiança. Os idosos que nós temos aqui merecem todo o carinho, amor, atenção e pessoas honestas, assim como a Jéssica foi. Mérito dela e que Deus continue a abençoando. É difícil achar pessoas honestas como a Jéssica. Se ela teve essa atitude lá, ela vai ter a mesma atitude cuidando de nossos idosos”, explicou o empresário.
Jéssica afirmou que fez o que gostaria que alguém tivesse feito por ela.
“É o mesmo que queria que fizessem comigo. Imaginei a pessoa desesperada, precisando do dinheiro. A consciência está tranquila. Fiz o certo, graças a Deus. [Sensação] de bem-estar com a gente, e feliz por a pessoa estar bem e ter recebido o dinheiro”, finalizou.