Um homem de 39 anos foi preso no domingo (15), acusado de estupro de vulnerável e importunação sexual contra uma menina de 10 anos, no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. O crime aconteceu enquanto a família estava reunida em um almoço com amigos.
Segundo o boletim de ocorrência, o acusado é amigo da família e foi convidado para o almoço na casa da criança. Num primeiro momento, saiu com a criança para comprar um refrigerante. Depois, novamente levou a menina em sua casa, para buscar um botijão de gás, sem que os pais dela vissem.
Segundo a criança, durante as duas saídas, o homem passou as mãos em seus seios, a beijou várias vezes na boca e insistiu que ficasse nua. Ele a ameaçou para que não contasse aos pais, dizendo que ela iria “apanhar” por causa disso.
Ainda segundo ela, uma prima já havia contado que ele tinha esse tipo de comportamento com ela também.
O acusado é namorado de uma prima da menina. Os pais só ficaram sabendo do crime depois que a vítima contou o que tinha acontecido para uma outra criança e acionaram a Polícia Militar, assim que ficaram sabendo da história.
Diante dos relatos, os policiais foram até o endereço do acusado, onde ele foi encontrado e detido. Ele foi encaminhado para o Plantão de Violência Doméstica e Sexual Contra a Mulher.
A Polícia Civil investiga o caso.