Uma exposição coletiva denominada Encontro das Artes, é uma das atrações da Casa da Cultura Ivan Marrocos. São oitos artistas, entre artesã, artistas plásticos e escultor. Disponível até o próximo dia 16 de janeiro, a exposição ocupa o hall de entrada, a rampa de acesso ao piso superior, mezanino e galeria Forte Príncipe da Beira, com obras de artes plásticas, artes visuais, esculturas e artesanatos.
Fazem parte do Encontro das Artes, os artistas plásticos: João Zoghbi, Gilson Castro, Kelly Cristini, Edson Andrade, Franciney Vasconcelos, Henrique Landa; a artista plástica e artesã Lili Borges e o escultor Homero Santos.
O governador Marcos Rocha afirma que o espaço acolhe todos os tipos de manifestações culturais e que uma das prioridades neste ano de 2023 é dar destaque ainda maior aos artistas rondonienses. “Nosso objetivo para este ano é promover ações de fortalecimento à cultura e valorizar ainda mais o trabalho realizado pelos artistas locais”, enfatiza
Continua na Galeria Afonso Ligório, a exposição “Um lago chamado Cuniã”, que representa em telas as belezas da região do Lago do Cuniã, no baixo Madeira, sob o olhar do artista Flávio Dutka.
O diretor do complexo cultural, Alisson Cortez destaca a participação dos artistas nas exposições feitas na Casa da Cultura. “Essa é uma ótima oportunidade de reunirmos alguns dos melhores artistas do estado, com temas e formas diferentes de expressões. Tudo muito rico em talento e cultura”, afirma.