Enquanto chega perto do dia da posse para o segundo mandato, o governador Marcos Rocha continua a montagem da sua equipe. Alguns acordos já foram cumpridos após o fim do segundo turno, como é o caso do advogado Luiz Paulo Batista, marido da deputada federal Jaqueline Cassol e secretário geral do Partido Progressista em Rondônia, como novo secretário de Agricultura do Estado.
Alguns nomes que estavam sendo dados como certo para compor a equipe Rocha não foram concretizados, como é o caso da deputada federal e ex-candidata ao senado, Mariana Carvalho, que cogitou aceitar o convite para ser secretária de Estado de Saúde para permanecer com a imagem ainda ativa politicamente, já que vai ficar sem mandato e pretende disputar a prefeitura nas eleições de 2024.
No entanto, Mariana deu para trás e acabou recusando o convite.
Com o não de Mariana, outros nomes foram cogitados para comandar a pasta mais delicada da estrutura estadual, mas o nome escolhido foi o Coronel Jefferson Rocha, pessoa de confiança do Governador e atual secretário adjunto da Seosp.
Jefferson não estava mais em uniformidade de opiniões com o atual gestor da pasta, o Coronel Erasmo Meirelles, e esse também foi um dos motivos para seu nome ser lembrado para gerir a saúde.
Atualmente a saúde é gerida pela ex-assessora do Governador Semayra Gomes, que fontes confirmam que vai deixar o comando da Sesau para ocupar outra secretaria, mais próxima ao centro da administração estadual.