Dois homens foram presos por policiais militares após praticarem roubo em uma residência localizada na Rua Chirleane, Bairro Igarapé, zona leste da capital. Armados, os criminosos ameaçavam matar a família e faziam pressão psicológica com o intuito de obter itens de valor.
Um morador informou que estava chegando em casa e ao descer do veículo para abrir o portão, foi abordado por um dos assaltantes, que estava em posse de uma arma de fogo e fazendo várias ameaças, ordenou que ele entrasse em casa.
Já dentro do imóvel, pai, mãe e duas filhas eram ameaçadas de morte caso alguém reagisse. No total, quatro indivíduos participaram do assalto. Após se apossarem de vários objetos da residência, os criminosos fugiram levando ainda o automóvel Gol de propriedade do morador.
A situação foi informada na rede rádio para a Polícia Militar e várias guarnições realizaram diligências pela zona leste da capital com o intuito de encontrar os assaltantes. Uma guarnição foi até o Condomínio Porto Madero 4, onde foi visto o veículo roubado, com a porta do motorista aberta e um homem retirando um notebook de dentro do carro.
Ao avistar os policiais, o suspeito tentou fugir, mas os policiais agiram rápido e conseguiram lhe deter. Questionado sobre o roubo, ele confessou participação e levou a guarnição até um apartamento no segundo andar de um dos blocos, onde estavam vários objetos roubados da residência. Outro participante do roubo também estava no apartamento e foi preso pelos policiais. Ele tentou se desfazer de uma arma de fogo calibre 38 de fabricação caseira, mas o armamento foi apreendido.
No caminho para o Departamento de Flagrantes, os presos entraram em luta corporal dentro do camburão da viatura da Polícia Militar, possivelmente por um ter delatado o outro. Os policiais precisaram intervir. Ambos foram apresentados ao delegado, ficando à disposição da justiça.