Viralizou em grupos no WhatsApp o vídeo mostrando a destruição de um acampamento de rondonienses que, ontem, estavam em Brasília, participando de uma manifestação no Dia da Proclamação da República.
Acampados em frente ao quartel-general do Exército em Brasília, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) tiveram suas barracas inundadas pelas fortes chuvas na capital.
Ônibus saíram de várias cidades de Rondônia para protestar contra a eleição do ex-presidente Lula (PT), e prometem intensificar os atos contra a posse dele no cargo. Também, durante as manifestações, houve pedidos de “intervenção federak” federal e denúncias de fraudes nas urnas eletrônicas.
Embora os veículos da chamada “grande imprensa” não tenham dado destaque aos atos, os próprios manifestantes usaram as redes sociais para compartilhar fotos e vídeos. Alguns, inclusive, se queixaram que o sinal de internet disponibilizado naquela região do Distrito Federal era de má qualidade. Essa teria sido uma medida adotada justamente para impedir a disseminação do material através das redes sociais.
Desde segunda-feira, 14, Brasília está sob alerta amarelo para chuvas intensas, emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia. A previsão para os próximos dias é de chuvas de até 50 mm por dia e ventos de até 60 km/h, com possibilidade de raios e queda de granizo.
CLIQUE ABAIXO e assista o vídeo, no qual o nome de Rondônia é mencionado.