Após o episódio ganhar destaque em todo o país, a escola particular de Cerejeiras resolveu se manifestar em relação à demissão de uma professora que teria sido demitida por explicar aos alunos como são concebidos os bebês.
O caso ganhou repercussão nacional após ser abordado por grandes emissoras de TV, como Globo e Record. Veículos de imprensa de Rondônia também abordaram a demissão da educadora infantil.
Ontem, em nota enviada ao site Gazeta Rondônia, o advogado Fábio Ferreira da Silva Júnior explicou a situação, garantindo que a dispensa da professora não aconteceu apenas por causa da aula ministrada por ela sobre reprodução humana. LEIA ABAIXO, na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Diante da proporção do assunto tratado nesta matéria, transmitido também em outros veículos de mídia, a Escola Dimensão, através de sua Diretoria, vem a público esclarecer e informar que, no tocante ao seu desligamento, a versão apresentada pela professora não corresponde em nenhum momento com a realidade dos fatos.
Longe disso, ao contrário do afirmado, é fato que a versão da professora foi ouvida pela Equipe Gestora da Escola; também é fato que não existe a disciplina “reprodução humana” no material escolar a ser utilizado pela turma.
Avigora-se ainda que o desligamento da referida professora não se deu apenas pelo assunto relatado nesta reportagem, posto que, apesar de ser um tópico sensível para nossas crianças, há de ser considerado um planejamento pedagógico juntamente com a Equipe Gestora adequado para poder se ministrar aulas sobre educação sexual.
A Escola Dimensão trabalha em Cerejeiras há mais de vinte e sete anos e sempre teve como fundamento basilar o ensino de qualidade e excelência, com conteúdo preparados com antecedência e apropriados para cada faixa etária, adequados não apenas com nossa realidade cultural, mas, igualmente, certo ao nível de desenvolvimento dos estudantes.
É com estes valores que cada decisão pedagógica na Escola Dimensão é determinada.
Cerejeiras, RO, 10/11/2022
Atenciosamente,
Escola Dimensão.