Robson Vidal de Almeida, de 25 anos, morreu na tarde desta terça-feira (08) após intensa troca de tiros com equipes da Polícia Militar na região do bairro Cidade Alta, KM 09 da BR-319, após a ponte do rio Madeira, em Porto Velho.
O 5° Batalhão da Força Tática e várias guarnições da Polícia Militar foram ao local após informações de que o criminoso estava escondido naquela região. Foi feito um cerco policial e o bandido armado com uma pistola trocou tiros com os policiais.
No decorrer do tiroteio, Robson acabou baleado. O jovem foi socorrido pelos policiais ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, mas acabou não resistindo à gravidade dos ferimentos.
A vítima era considerada ser de alta periculosidade, pois vivia envolvido em vários roubos na capital, no AM e até em MG de onde fugiu de um presídio no ano passado (2021). Ele também chegou a ser conhecido como “Rei das Fugas” visto que Robson escapava muitas vezes do sistema penitenciário.
Segundo informações da PM, o criminoso seria chefe de uma quadrilha conhecida como “Piratas do Madeira”, que vinha fazendo vários assaltos em embarcações no rio Madeira.