A Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) definiu a data para a realização do Conselho Arbitral para detalhar o Rondoniense 2023. A informação foi confirmada pela assessoria da FFER em texto publicado no sítio eletrônico da entidade comanda o futebol rondoniense.
A data escolhida para a reunião que receberá os representantes dos oito clubes da Série A rondoniense (Real Ariquemes, União Cacoalense, Genus, Porto Velho, Rondoniense, Vilhenense, Ji-Paraná e Guaporé) foi 10 de novembro, uma quinta-feira. O encontro será na sede da FFER, em Porto Velho, com início às 09h30.
O texto informa que somente poderá participar do Conselho Arbitral, representantes legais dos clubes. Na ausência do presidente, o representante enviado para representar o clube deverá apresentar uma procuração com firma reconhecida.
O texto publicado pela assessoria traz também um alerta aos clubes: “É importante reforçar que o clube que confirmou participação não poderá solicitar desistência ou afastamento durante a disputa do campeonato, pois estará sujeito as sanções previstas no Regulamento Específico da Competição e no Regulamento Geral das Competições Organizadas pela Federação de Futebol do Estado de Rondônia, que prevê multa e impedimento de participação em competições futuras promovidas pela entidade”.