O jornal conversou nesta manhã de sexta-feira (28) com um pecuarista morador na Kapa 144, Linha 130, área rural de Vilhena, que na última terça-feira, 25, encontrou duas de suas vacas mortas e “carneadas” na propriedade.
Ao filmar os animais abatidos, o produtor rural de 35 anos revelou que uma das vacas estava enxertada. O feto animal de cinco meses foi deixado no local pelos ladrões, junto com as barrigadas e as cabeças das duas reses.
Ao site, o entrevistado contou que cria gado na região há 17 anos e nunca havia sofrido com a ação de ladrões. “A vaca enxertada tinha 18 arrobas e a outra tinha 10. Levei um prejuízo de 10 a 12 mil reais”, desabafou.
Para levar a carne das duas vacas, os ladrões usaram um veículo, cujos rastros ficaram visíveis no local. “Mas eu não tenho pistas sobre quem fez isso, portanto, não posso acusar ninguém”, disse o fazendeiro.
Ao comentar a situação, o pecuarista se mostrou resignado, apesar da revolta: “quero agradecer, do fundo do meu coração, a quem fez isso. Vou acordar cedo amanhã, trabalhar e reconquistar tudo o que perdi. Tenho vida e saúde, vou vencer”, finalizou.
ASSISTA AO VÍDEO: