Para combater crime desordem no trânsito de Porto Velho, a Polícia Militar deflagrou a Operação Máximus, neste domingo (9). Motociclistas, que fazem parte do grupo conhecido como “Rolezinho”, foram abordados na Rua Prudente de Moraes, no bairro Areal.
Os policiais foram para a região, após um levantamento de informações sobre o deslocamento de motociclistas de forma desordenada na capital, que passaria na Prudente de Moraes.
No momento em que o grupo chegou os policiais abordaram aproximadamente 25 pessoas. Nessa primeira abordagem, foram apreendidas duas motocicletas devido a constatação de infrações de trânsito.
Com mais informações acerca do itinerário do deslocamento em conjunto, foi conhecido, que passaria em frente ao condomínio Santa Barbara, na Estrada do Santo Antônio, as equipes foram para a região, para abordar novamente o grupo que estava praticando poluição sonora com corte de motor e desordem no trânsito.
Mais uma vez a Operação Máximus atuou com ponto de bloqueio e abordou novamente o grupo. Desta vez, foram mais 6 motocicletas removidas por constatações de infração de trânsito.
Ao todo foram lavrados 8 termos circunstanciados de ocorrência pela Operação Máximus, que gerou a remoção de 8 motocicletas.
As infrações registradas foram falta de CNH, conduzir veículo sem equipamento obrigatório e que não esteja registrado ou devidamente licenciado.