O Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Rondônia, publicou na manhã desta segunda-feira (15), mais um ato do presidente, deputado Alex Redano (Republicanos), convocando novamente uma reunião extraordinária, para a próxima terça-feira (16), as 12:00 hs, com os componentes da mesa direto do Poder Legislativo, para deliberar acerca da perda do mandato do deputado estadual Geraldo da Rondônia, face das decisões, com transito em julgado, do Juízo da 3ª Vara Federal, nos autos nº 0009773-69.2013.4.01.4100 e do Juízo da 1ª Vara de Ariquemes, nos autos nº 0004503-45.2018.8.22.0002.
Na ultima reunião marcada da mesa, por conta do conchavo, corporativismo e total falta de respeito com a justiça e principalmente com a população de Rondônia, não teve quórum dos deputados Jair Montes, Jonny Paixão, Pastor Alex Silva, Marcelo Cruz, Jean Oliveira e Cirone Deiró, tendo a presença somente do deputado estadual Alex Redano (Republicanos), presidente da Mesa Diretora.
O único deputado que mostrou compromisso, ética e respeito foi o presidente, Alex Redano, ele rejeitou um pedido da defesa de Geraldo da Rondônia, para anular a reunião e ainda deixou registrado em ata sua vontade de cumprir imediatamente a determinação judicial.
O deputado condenado Geraldo tem envergonhado a população de Rondônia, mostrando que não tem a mínima competência para representar o povo de Rondônia. A impressa estará acompanhando essa nova reunião no Poder Legislativo, mostrando quem realmente esta compromissado com a ética e as leis em vigor.
Com isso o suplente, Jesuíno Boabaid, deve assumir o mandato de deputado estadual por Rondônia.