Victor A. H. S., 19 anos, foi baleado por um policial civil à paisana, após ser flagrado tentando matar um homem de 38 anos, em frente a um restaurante, localizado na avenida Jorge Teixeira, bairro Embratel, em Porto Velho. José F.S., 39 anos, também estava envolvido no crime. A vítima foi agredida a pauladas e golpes de facão.
De acordo com o boletim de ocorrência, o policial civil estava jantando no restaurante, quando viu quatro homens, armados com facão, pedaços de pau e possivelmente arma de fogo, agredindo a vítima na porta do restaurante.
Ao presenciar a tentativa de homicídio, o policial se identificou e deu ordem de parada aos agressores, mas eles não obedeceram. Com receio de que a vítima fosse morta, o policial efetuou disparos de arma de fogo para dispersar o grupo de agressores.
Os homens então fugiram correndo, exceto José F., que caminhou calmamente sentido à rodoviária. Com a chegada dos policiais ele foi preso.
Foram realizadas buscas pela região, e na avenida Pinheiro Machado, próximo ao campo do 13, os policiais encontraram Victor, que estava ferido por três disparos de arma de fogo no tórax, costas e braço.
Victor e a vítima das agressões Eduardo, foram socorridos por equipes do Samu ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. O baleado recebeu voz de prisão por tentativa de homicídio e ficou internado sob escolta da Polícia Penal.
Já José foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes. A Polícia Civil vai investigar o caso, para identificar os demais envolvidos.