Mudança na Duque de Caxias começa a partir de segunda-feira

O secretário de Trânsito, Mobilidade e Transporte de Porto Velho, Carlos Henrique da Costa, confirmou para até segunda-feira (29) a ...

Por Assessoria

Atualizado em:

O secretário de Trânsito, Mobilidade e Transporte de Porto Velho, Carlos Henrique da Costa, confirmou para até segunda-feira (29) a mudança no fluxo do tráfego na Rua Duque de Caxias, que deixa de ser mão dupla, com circulação apenas no sentido Avenida Governador Jorge Teixeira para a Avenida Farquhar, igualmente à paralela Carlos Gomes.

Falta apenas a conclusão da sinalização vertical (placas) e horizontal (faixas) para, dependendo do clima, acionar os semáforos e proceder a mudança. A Semtran alerta aos motoristas e pede atenção redobrada, pois, neste fim de semana, os semáforos serão ligados, ficando proibida a circulação nos dois sentidos da via.

“Estamos terminando a sinalização que tornará a Duque de Caxias uma alternativa para o tráfego da Avenida Carlos Gomes, já que, quem vai da Uruguai até a Farquhar poderá escolher a melhor opção. Isso desafogará a pressão na Carlos Gomes”, explica Carlos Henrique.

Preferencial

Além das faixas e placas, a Secretaria de Trânsito instalou quatro semáforos no cruzamento com a Avenida Governador Jorge Teixeira, na Rafael Vaz e Silva, na Marechal Deodoro e na Presidente Dutra. “É importante a atenção redobrada porque, diferente de antes, agora quem dirige na Duque de Caxias não terá mais que parar nos cruzamentos a não ser quando estiver com sinal vermelho. A Duque passa a ser preferencial”, adverte o secretário.

Além de transferir parte do fluxo de veículos da Carlos Gomes, a mudança permitirá um fluxo muito mais rápido, tirando a sobrecarga tanto de uma como de outra. “Tanto que não haverá, na Duque de Caxias, paradas de ônibus, que continuam concentrados na Carlos Gomes.

Campanha educativa

O secretário Carlos Henrique informou também, que nos primeiros dias de funcionamento do novo sentido de tráfego e da sinalização, agentes de trânsito estarão presentes para orientar. “Faremos uma ação educativa, orientando o trânsito até quando for necessário e não existirem mais dúvidas”.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.