Mário S.S.A., foi preso na madrugada deste domingo (17), por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar, por participação no roubo de uma caminhonete Hilux e manter um idoso de 60 anos, refém. O crime aconteceu no distrito de Extrema.
Após receberem as informações sobre o crime, os policiais se deslocaram para a região e acabaram avistando uma caminhonete Hilux em alta velocidade. Eles deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu e foi iniciado o acompanhamento. A vítima estava amarrada dentro do carro.
Em determinado ponto, os criminosos pararam o carro e desceram efetuando vários disparos contra a equipe policial, que precisou revisar para se defender. O bando entrou em uma região de mata.
Mário foi encontrado escondido em um bueiro. A arma de fogo da vítima estava com ele.
Aos policiais a vítima relatou que estava chegando em casa, quando foi abordado por três bandidos armados anunciando o roubo. Eles afirmavam todo o tempo que sabiam que ele tinha dinheiro e fazendas.
Com a arma apontada para a vítima os bandidos exigiam dinheiro e ouro. O bando chegou a pegar R$ 10 mil em espécie do proprietário da residência.
Após render o homem, ele foi amarrado e colocado dentro do carro vendado.
Durante o trajeto para levar a vítima a uma região de mata, o bando acabou sendo abordado pela Polícia Militar.
Preso, Mário foi levado para o Departamento de Flagrantes. Os comparsas dele conseguiram fugir, mas a Polícia Civil vai seguir nas investigações.
De acordo com o tenente coronel da PM, Ewerson Pontes, com a atuação dos militares na Operação Cosme e Damião, os crimes vêm reduzindo nos distritos da capital, por conta da atuação do 9ª BPM.