Novas imagens mostram como começou a ação que resultou na morte de Marcelo Arruda, quando comemorava seu aniversário de 50 anos, com o tema relacionado ao Partido dos Trabalhadores (PT). O guarda civil petista foi assassinado por um bolsonarista em Foz do Iguaçu (PR)
O novo vídeo ao qual o jornal teve acesso mostra o policial penal Jorge José da Rocha Guaranho se aproximando do local da festa e gritando. O aniversariante reage jogando o que seriam pedras no agressor, segundo a delegada que apura o caso.
É possível ver o momento em que Jorge saca a arma e aponta para Marcelo (foto em destaque). Em seguida, Jorge vai embora.
Veja vídeo:
🚨 Novas imagens mostram início da ação que resultou na morte de Marcelo Arruda.
O vídeo mostra Jorge Guaranho se aproximando do local da festa e gritando. O aniversariante reage jogando o que seriam pequenas pedras, segundo a delegada que apura o caso. Depois, Jorge saca a arma pic.twitter.com/3ZQsaqfmci
— Metrópoles (@Metropoles) July 11, 2022
Segundo informações de testemunhas e da polícia, por volta das 23h, o policial penal, que se declara apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), invadiu a festa e atirou em Marcelo, que revidou.
A confraternização era promovida na Associação Recreativa Esportiva Segurança Física Itaipu (Aresfi). Com poucos convidados — cerca de 40 pessoas -, a festa ocorreu na noite deste sábado (9/7).
A polícia investiga o crime como sendo de “motivação de política”.
É lamentável ver que ainda há pessoas que se deixam levar pelo calor da emoção! Discussões sem sentido, pura politicagem! Acaba em morre.
O valor da vida se torna inválida!