Vinte bovinos da raça Nelore, que estavam na fila de abate, foram resgatados da fila de abate em um frigorífico de Porto Velho.
Segundo a 1ª Delegacia de Candeias do Jamari, região metropolitana da capital, os bovinos tinham sido furtados de um sítio nas proximidades da Vila de Samuel no último domingo (12).
Após o furto dos animais, o produtor rural registrou um boletim e a Polícia Civil iniciou uma força-tarefa para identificar os suspeitos e localizar os bovinos.
Na segunda-feira (13) os agentes acabaram chegando a um frigorífico de Porto Velho e no local encontraram os 20 animais da raça Nelore, que estavam escondidos na fila de abate.
De acordo com o delegado Sandro Luiz Alves de Moura, a investigação descobriu que existe uma quadrilha atuando no furto de gado. Essa organização criminosa, inclusive, tem a participação de donos de açougues.
Infratores que estavam no frigorífico foram autuados pelo crime de ‘receptação de semoventes’ e, conforme afirmou o delegado, as investigações continuarão visando a identificação dos demais envolvidos.