Uma ciclista de 22 anos foi atropelada por um ônibus do transporte coletivo de Porto Velho entre as avenidas Lauro Sodré com Calama. O acidente aconteceu na noite da segunda-feira (23).
Testemunhas que estiveram no local, disseram que tanto o motorista como a ciclista seguiam na mesma direção pela avenida Calama, sentido centro. Ao chegar na avenida Lauro Sodré o motorista sinalizou que entraria à direita. No momento em que manobrou o ônibus ocorreu o atropelamento da ciclista.
Após o acidente, populares pararam para socorrer a vítima e sinalizaram aos outros condutores que a mulher estava no meio da pista.
A vítima foi levada ao Hospital João Paulo II, pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a atendeu no local. Segundo os socorristas, a vítima quebrou a perna direita e um dos braços.
O condutor do ônibus aguardou a Polícia de Trânsito (PTran) no local. De acordo com ele, o semáforo estava aberto para que ele seguisse, mas a ciclista não percebeu o sinal fechado para ela, nem que o coletivo estava próximo. Então ocorreu o acidente.
A equipe de reportagem do jornal entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e aguarda o retorno.
Traumas por acidente de trânsito
Segundo a empresa responsável pelo transporte coletivo de Porto Velho a vítima recebeu atendimento e passou por cirurgia.
Segundo o Governo de Rondônia, nos últimos quatro meses foram realizados 4.019 atendimentos ortopédicos de urgência e emergência no Hospital João Paulo II em Porto Velho. Grande parte dos traumas provocados por acidentes de trânsito.