Na noite do sábado, 14, policiais militares em patrulhamento pelo Jardim Eldorado, em Vilhena (RO), abordaram dois adolescentes que demonstraram nervosismo ao perceberem a aproximação da viatura. Um deles, inclusive, teria arremessado um objeto em meio a vegetação do canteiro central da avenida.
A abordagem aos menores ocorreu na esquina das avenidas Brigadeiro Eduardo Gomes com Celso Mazutti, nas proximidades do terminal rodoviário de Vilhena.
Conforme apurou a reportagem, os policiais localizam, com um dos menores, cinco cigarros de maconha. Também foi localizado o objeto arremessado pelo menor: uma mini tesoura.
Os adolescentes teriam confirmado aos serem usuários de entorpecentes, mas apenas um deles assumiu ser o dono dos cigarros apreendidos; e ele revelou aos policiais onde haviam comprado e informou o endereço.
No local indicado, os policiais foram recebidos pelo suspeito T.G.P.M que teria autorizado aos militares entrarem no imóvel e ainda teria os levados até os esconderijos da droga. Uma parte estava nas vestes do dono da casa, outra estava escondida na geladeira, outra no guarda-roupas, e havia ainda uma parte em uma bolsa vermelho que estava sob a mesa de centro na sala. No total, a polícia encontrou 85 gramas de substância aparentando ser maconha.
Diante dos fatos expostos, T.G.P.M recebeu voz de prisão e foi conduzido até a UNISP. Os menores, acompanhados por um representante do Conselho Tutelar, também foram conduzidos à UNISP.