Um caminhão limpa-fossa foi apreendido enquanto transportava 3 mil litros de gasolina de forma irregular na BR-364, na área urbana de Porto Velho. O flagrante foi feito pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde de quarta-feira (4).
De acordo com registro feito pela polícia, o crime foi descoberto após um servidor da Agencia Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) flagrar um caminhão limpa-fossa sendo abastecido de combustível nas margens do rio Madeira. O abastecimento estava sendo feito por uma balsa.
Quando o representante da ANP abordou os dois suspeitos que estavam na margem do rio, estes correram para dentro do limpa-fossa e empreenderam fuga com o veículo.
Equipes da PRF então foram acionadas e abordaram o veículo nas proximidades do Trevo do Roque, na BR-364, área urbana de Porto Velho.
Dentro do tanque do caminhão haviam 3 mil litros de gasolina sendo transportados de forma clandestina. A carga de combustível foi apreendida e o motorista e passageiro do veículo detidos.
Segundo a PRF, “os infratores foram conduzidos à Polícia Federal por crimes de desobediência e contra a ordem econômica e análises das amostras do material transportado ilegalmente foram solicitadas para fins de perícia criminal”.