A revista americana Time divulgou nesta quarta-feira (4) a nova edição que leva o ex-presidente Lula na capa: “O segundo ato de Lula: o líder mais popular do Brasil”.
A reportagem destaca a trajetória de Lula: de criança nascida na pobreza a líder sindical e “presidente mais popular na história do Brasil moderno”. “Depois a tragédia: apontado em esquema de corrupção e enviado à prisão”.
A publicação ainda lembra que o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações de Lula em abril de 2021 alegando que o ex-presidente não teve direito a um julgamento justo e ainda destaca a liderança nas pesquisas de intenção de voto à Presidência.
Na entrevista, Lula defende o legado econômico deixado por seus dois mandatos presidenciais. “O Brasil tinha dois IPOs. No meu governo fizemos 250 IPOs. O Brasil devia 30 bilhões, o Brasil passou a ser credor do FMI porque emprestamos 15 bilhões”, disse o candidato.
O último brasileiro a estampar a capa de uma das revistas mais influentes do mundo foi Neymar, em 2013.
TIME’s new cover: Brazil’s most popular President returns from political exile with a promise to save the nation https://t.co/qmLcrH61W7 pic.twitter.com/gHdVpY7jY1
— TIME (@TIME) May 4, 2022