Bonita como a fidelidade canina, assim pode ser definida a relação entre o deputado Coronel Chrisóstomo e o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Após a filiação de Bolsonaro ao Partido Liberal – PL, o deputado bolsonarista não pensou duas vezes em pular no barco do presidente. Chrisóstomo deixa bem claro que seu partido é Bolsonaro. Nos últimos três anos em Brasília nao perdeu uma oportunidade de estar ao lado de Bolsonaro em solenidades, reuniões no palácio ou apenas para tirar uma foto.
O problema é que em Rondônia, o coronel não é muito bem quisto pelos dois postulantes ao Governo que disputam o apoio presidencial para o pleito 2022, o atual governador Marcos Rocha e o senador Marcos Rogério.
Aliados à três anos atrás, Chrisóstomo e Marcos Rocha quebraram as relações pouco tempo após o vitorioso pleito de 2018, de amigos se tornaram rivais políticos, mas caso o apoio de Bolsonaro seja total a Rocha, o deputado vem de “brinde” no palanque.
Já o senador Marcos Rogério com seu discurso eloquente, pausado, lógico e totalmente bolsonarista não ganharia nenhum reforço eleitoral tendo ao lado o discurso raso, eufórico, utópico e por muitas vezes esbravejado.
Ao que tudo indica, a inconveniência de Chrisóstomo virá junto com o apoio do presidente.