Uma parte do forro desabou no refeitório do Hospital Regional de Vilhena (HRV) e três servidores ficaram levemente feridos. O caso foi registrado na tarde desta terça-feira (8) e os servidores que tiveram leves escoriações receberam atendimento no local.
O hospital regional passa por reformas há dois anos e algumas alas já foram concluídas. No entanto, segundo a prefeitura, o reparo na cozinha e refeitório funciona em um processo diferente, que ainda está em andamento e deve ser concluído este ano.
De acordo com a equipe de engenharia do Município, o teto não possui problemas estruturais ou infiltrações. O que causou o desabamento foi o desgaste por tempo, já que ele foi instalado há cerca de 10 anos.
Para atender os servidores e outras pessoas que precisam utilizar o refeitório, o hospital disponibilizou uma das alas que já foram reformadas, até que o problema seja resolvido.
Durante a reforma, outras áreas do hospital também passaram pelo mesmo processo de mudança. A recepção e pronto-socorro, por exemplo, atualmente funcionam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Uma reunião entre o Município e responsáveis pelo hospital para debater soluções emergenciais estava marcada para esta tarde.