A Subsecretaria Municipal de Serviços Básicos da Prefeitura de Porto Velho (Semusb), por meio do projeto “Vida em Movimento”, está implantando academias ao ar livre em 25 espaços públicos com o objetivo de incentivar a atividade física. Já foram instaladas nove academias, de um total de 15.
Os aparelhos estão sendo colocados em praças, parques e conjuntos habitacionais. Até o momento, foram contemplados os bairros Ronaldo Aragão (zona Leste), Porto Bello II (Zona Leste), Cidade de Todos 1 e 9 (zona Leste), Praça CEU (Zona Leste), na quadra do Nacional (Zona Norte), praça do Caladinho (Zona Sul), Porto Madero I e IV (Zona Leste)
Os próximos locais a receberem a academia livre são Cristal da Calama, conjunto Rio Candeias, São Sebastião I e II, conjunto Jamari, Orgulho do Madeira, Jardim Santana, Porto Bello III, Bairro Mato Grosso, campo Florestão e praça Skate Park.
O subsecretário adjunto da Semdestur, Euzebio Lopes, afirma que a população, consciente da importância da atividade física, já está utilizando os aparelhos. “No fim da tarde, as pessoas terminam a caminhada e em seguida fazem os exercícios na academia”, declarou, destacando a relevância do exercício físico para o bem-estar físico e mental.