Interessados em realizar o concurso para consultor do tesouro estadual da Secretaria da Fazenda do Espírito Santo (Sefaz/ES) podem fazer inscrição a partir de segunda-feira (1º/11). O período segue aberto até o dia 9 de dezembro. A taxa de inscrição custa R$ 91,05. Os candidatos devem se inscrever por meio do site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), organizadora do processo de seleção.
O certame oferece vagas para consultor do tesouro estadual em duas áreas: ciências econômicas (10 vagas) e ciências contábeis (4 vagas). Para ambas, há previsão de formação de cadastro reserva com 50 oportunidades cada. Os nomeados receberão subsídio inicial de R$ 9.653,06, para 40 horas semanais.
A prova
A parte de conhecimentos básicos da prova objetiva será realizada na data provável de 20 de fevereiro, das 09h às 13h, segundo horário de Vitória/ES. A parte de conhecimentos específicos da prova objetiva e a prova discursiva serão realizadas no mesmo dia, mas das 15h às 19h.
A avaliação será realizada, preferencialmente, na cidade de Vitória. Os portões dos locais de aplicação serão fechados às 8h45 no turno da manhã e às 14h45 no turno da tarde.
A prova objetiva será composta por 120 questões. Todas as questões terão cinco alternativas. A prova discursiva consistirá em duas questões de conhecimento específico.