Recém-saído de seu mandato após ser condenado pela Justiça por abuso dos meios de comunicação, o ex-deputado Aélcio da TV deixou claro em publicação veiculada nas redes sociais de que não irá mais disputar eleições.
Com mais de nove mil votos, Aélcio foi o candidato a deputado estadual mais votado pelo eleitorado da capital do Estado no pleito de 2018, isso em uma corrida à reeleição de seu mandato.
Líder de audiência
O ex-deputado apresentava um programa líder de audiência no horário. Ele era veiculado em Porto Velho e cidades do interior pela Rede Meridional, afiliada da TV Bandeirantes.
Trechos desse televisivo foram utilizados como peça jurídica para provar o crime de abuso dos meios de comunicação.
Ascensão política
Aélcio começou a carreira política como vereador em Porto Velho e na sequencia foi eleito deputado estadual. Sua popularidade estava tão em alta que conseguiu emplacar seu filho, Luan da TV, a uma cadeira na Câmara de Porto Velho.
Porém, o que parecia um projeto politico de longo prazo acabou tendo um final antecipado, já que Aélcio afirmou que nem ele, e nem seu filho, irão voltar a a participar de um pleito eleitoral.
Despedida
“A vida vai continuar, mas nós, pessoalmente eu e ele (Luan da TV) não disputaremos mais eleições. Como candidato, como deputado, meu ciclo está encerrado”, disse Aélcio da TV.
Um fato curioso é que Aélcio deixa o mandato sem ter utilizado nenhuma passagem aérea, recusado vantagens legais do mandato como auxilio moradia e paletó e abrir mão de 70% dos assessores, levando uma economia de mais de R$ 5 milhões aos cofres públicos.
Caso mude de ideia, Aélcio apenas poderá retornar a uma corrida eleitoral nas eleições de 2026, já que até lá, fica inelegível pela Justiça Eleitoral.