Uma ação coordenada pela delegada, Noelle Leite, titular da Delegacia Especializada de Crimes Contra o Consumidor (Deccon), em parceria com fiscais do Procon e agentes da Divisão de Vigilância, Licenciamento e Risco Sanitário (DVISA), resultou na interdição parcial da panificadora Nova Roma, localizada na Avenida 7 de Setembro, em frente ao Mercado do KM-1, no centro de Porto Velho, na manhã desta sexta-feira (16).
De acordo com os fiscais, o estabelecimento estava funcionando irregularmente e em desacordo com as normas sanitárias.
Durante a fiscalização, foi necessária a interdição de toda área de produção da panificadora. Foi contatado que o alvará de saúde estava vencido desde março deste ano, a área de produção e de estoque de alimentos estava desorganizada no geral, havia aberturas em várias partes do forro do estabelecimento, além de rachaduras na nas bancadas de manipulação.
Os fiscais encontraram ainda, vestígios de proliferação de roedores e baratas nas dependências da panificadora.
Segundo a Polícia, os órgãos de defesa do consumidor continuam atuando, dessa vez, o alvo da operação são as panificadoras de capital que são objetos de muitas denúncias na Delegacia do Consumidor e nos demais órgãos.
A população vem pedindo, e já existem tratativas da Direção Geral de Polícia Civil para extensão dessa força tarefa para o interior do Estado inteiro na defesa do consumidor, com operações nos postos de gasolinas, supermercados, farmácias, panificadoras, consultórios médicos e odontológicos.
As denúncias podem ser feitas através do 197 da Polícia Civil. O Procon também receber denúncias através do 151. Não precisa se identificar.
O RONDONIAGORA entrou rem contato com a gerência da panificadora, mas foi informado que a empresa não vai se pronunciar nesse momento.