Um decreto de exoneração publicado pelo governador do estado do Acre, Gladson Cameli (PP), trouxe à público que o irmão do governador de Rondônia, Marcos Rocha (SEM PARTIDO) era servidor comissionado do governo acreano até o último dia 16 de junho desse ano.
Sandro Ricardo Rocha era diretor da Secretaria de Segurança Pública, antes disso desempenhava função na Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Políticas para as Mulheres (SEASDHM), onde foi transferido após suposta acusação de assédio moral.
As informações repassadas pelo jornal acreano AC 24 horas dão conta de que a nomeação de Sandro no Governo do Acre foi um pedido direto do governador rondoniense e a sua exoneração criou um certo atrito entre os chefes de ambos os estados.
Ainda segundo o jornal acreano, Sandro apenas ficou sabendo de sua exoneração através do Diário Oficial e logo em seguida teria mandado mensagem para o vice-governador do Acre, Major Rocha, dizendo que o governador de Rondônia queria conversar com ele.
Até o senador acreano Márcio Bittar (MDB) teria buscado contado com Gladson Cameli para entender a exoneração de Sandro.