No início da noite desta terça-feira (30), uma mulher e um criança aparecem com uma roupa especial no Terminal Rodoviário de Porto Velho. A imagem capturada por um popular rapidamente viralizou na internet.
Através dos comentários da matéria publicada pelo CR, a reportagem foi afundo para saber quem é a mulher e o motivo, para alguns, de tanto zelo, contudo por uma boa causa.
Como já foi confirmada na primeira matéria, a mulher na foto é Thais Luana Castelube, 28 anos, e a criança é Haila Valentina Castelube Costa, de apenas 3 anos. Mãe e filha, que são moradoras de Alvorada do Oeste estão indo para Belo Horizonte onde a criança irá passar na próxima sexta-feira (03) por um procedimento cirúrgico delicado na coluna.
Haila é do grupo de risco, já que os rins da pequena está comprometido, por isso para ir até a capital mineira passando por Porto Velho, cidade que tem mais de 13 mil casos de covid-19, a mãe decidiu proteger tanto ela própria, quanto a filha, usando o macacão que cobre todo o corpo.
Com saúde frágil, Haila faz tratamento fora do estado acompanhada por um geneticista, neurocirurgião, ortopedista e nefrologista. Além das dificuldades financeiras que Thais tem para manter o tratamento da filha, devido a distância que precisa percorrer, agora a mãe precisa enfrentar o novo coronavírus.
Para ajudar com doações bastar depositar qualquer quantia na conta:
Thais Luana Casteluber
Hailla Valentina Casteluber Costa
Banco do Brasil AG. 2184-9
Conta poupança. 19908-7
CPF: 159039616-22