Um acidente que envolveu dois carros na tarde deste sábado (15) matou dois irmãos na BR-364, no distrito de União Bandeirantes, região a cerca de 120 quilômetros de Porto Velho. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o pai dos meninos foi levado ao Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, na capital, com múltiplas fraturas e em estado grave. As vítimas tinham 4 e 14 anos.
O condutor do outro veículo envolvido no acidente fugiu pela mata ao lado da rodovia, de acordo com a PRF.
Conforme informações da PRF, a família seguia sentido Jaci-Paraná com destino ao distrito de Nova Mutum, onde a criança e o adolescente seriam vacinados. Já outro veículo trafegava no sentido contrário.
Em dado momento, o carro que estava no outro sentido acabou invadindo a pista contrária, fazendo com que o automóvel com pai e filhos tentasse um desvio.
Ainda segundo a PRF, a manobra falhou e os automóveis colidiram. Todo lado do passageiro onde estavam os meninos foi atingido. O adolescente estava ao lado do pai, enquanto a criança seguia viagem na cadeirinha, atrás do irmão. Ambos morreram no local do acidente.
A PRF disse também que, por causa de um princípio de incêndio, a criança e o adolescente foram resgatados por dois parentes que estavam em um carro atrás deles.
O motorista e pai dos meninos sofreu múltiplas fraturas. O homem chegou a ser levado a uma unidade de saúde em Jaci-Paraná, mas precisou ser transferido ao João Paulo II.
O condutor do veículo que provocou o acidente, de acordo com a polícia, fugiu do local pela mata. Testemunhas disseram que o homem estava ingerindo bebida alcoólica nas proximidades de Nova Mutum. A polícia não informou se o condutor foi encontrado até a última atualização desta reportagem.