Um homem de 48 anos foi preso nesse domingo (29) depois que a avó materna da filha dele descobriu que ele vinha estuprando a menina, de 11 anos, há pelo menos um ano.
Os abusos aconteceriam na casa dos pais da menina, no Bairro Campo Verde, em Cuiabá, desde que ela deixou de morar com a avó e passou a morar com os pais.
Conforme o boletim de ocorrência, a menina morou com a avó desde pequena, mas há um ano começou a morar com os pais e a avó percebeu que a neta falava que o pai tinha comportamentos estranhos com ela
“Do tipo apalpar partes do seu corpo e ter certas conversas que a deixavam constrangidas. Porém, não relatava precisamente o que era”, diz trecho do boletim de ocorrência.
No último sábado, porém, o irmão mais novo da menina, de sete anos, contou para a avó que viu por um buraco na porta o que o pai fazia com a irmã. O relato fez a avó procurar a neta para uma conversa.
Durante a conversa, a menina contou que há pelo menos um ano o pai a estupra todos os dias em um quarto na casa, com penetração. Ela relatou em detalhes os abusos.
Segundo a menina, nos dias que antecederam o Natal o pai a estuprou e ele não usava preservativo durante os abusos. Ela só foi para a casa da avó no dia 25 de dezembro.
Ela nunca contou para ninguém sobre os estupros porque era ameaçada de ser agredida e também de que a mãe apanharia caso ela contasse.
Após ouvir a neta, a avó procurou a base da Polícia Militar, que foi até a casa do suspeito. Ele foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Cuiabá.
O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil e acompanhado pelo Conselho Tutelar.