ONG faz ensaio de Natal com filhotes de cães para incentivar adoção de pets

Foi com caixas e enfeites que uma ONG de Itapetininga (SP) resolveu incentivar a adoção de animais de uma maneira ...

Por G1

Publicado em:

Foi com caixas e enfeites que uma ONG de Itapetininga (SP) resolveu incentivar a adoção de animais de uma maneira diferente e que chamasse a atenção principalmente dos internautas. Em clima natalino, diversos filhotes de cachorros participaram de um ensaio fotográfico que trouxer eles como um presente de Natal perfeito para ser entregue.

Com filhotes fotografados como presentes de Natal, um ensaio fotográfico foi realizado e postado nas redes sociais. As imagens viralizaram e em pouco tempo quatro cachorros foram adotados.

Fernanda Nery, que é presidente da União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), afirmou que as fotos foram feitas por uma voluntária e, na sequência, postadas na página da organização. Em pouco tempo, quatro animais foram adotados.

“Todo ano é feita alguma ação para chamar a atenção das pessoas sobre adoção. Neste ano tivemos uma voluntária que fez as fotos e a gente divulgou”, conta.

Na publicação feita pela Organização Não Governamental (ONG) a legenda foi: “Por aqui já é Natal! Nossos lindos bebês… Quem sabe você não adote o seu melhor presente de Natal, o seu melhor amigo! Adote com amor, adote com consciência e responsabilidade!”

https://www.instagram.com/p/B6Lbp8TH6-Q/?utm_source=ig_web_copy_link

Segundo Fernanda, para adotar, é necessário que o interessado conheça o pet no abrigo ou faça a escolha dele por meio das redes sociais.

Em seguida, é feito um pré-cadastro e a Uipa vai até a casa do adotante para verificar se o local possui condições de abrigar um animal.

Todo animal adotado da Uipa é vermifugado, castrado e recebe três doses de vacinas, segundo Fernanda.

“Além destes bichinhos fotografados, temos centenas de outros animais disponíveis para adoção, como cães, felinos e animais de grande porte, como cavalos e jumentos.”

Ainda de acordo com ela, é no período de festas de fim de ano o índice de adoções diminui, enquanto o de maus-tratos e abandono aumenta.

“Muita gente se preocupa com as festas e deixa portões abertos, abandona animais, não leva para tomar vacina. Então procuramos pessoas interessadas na adoção responsável e consciente.”

Fonte: G1

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.