Manaus – O policial militar David Sales Moreira, de 35 anos, é o principal suspeito de matar a ex-namorada de 20 anos. O crime aconteceu na noite de sábado (20), na Avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, zona Centro-Sul da capital amazonense.
Thalita da Silva Vieira foi atingida por um tiro na cabeça, e em seguida levada pelo ex-namorado até o Hospital 28 de Agosto onde veio a falecer na madrugada de domingo (24).
De acordo com informações repassadas por amigos da vítima para investigadores da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DHS), o militar lotado no Batalhão da Força Tática, teria atirado contra a cabeça da companheira durante uma discussão, após ela ter se negado a reatar o relacionamento.
Ainda segundo amigos da vítima, David era extremamente possessivo e por conta disso a jovem teria rompido o relacionamento com o policial.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), apura se o cabo teria dado uma “coronhada” contra a cabeça da jovem, quando ocorreu um disparo. Em nota, o Comando Geral da Polícia Militar informou que, diante da gravidade do fato, autorizou o setor competente a proceder as averiguações sobre o ocorrido.
“Caso o militar tenha cometido algum crime, ele será submetido a procedimento administrativo dentro das conformidades do Regulamento Policial Militar da Instituição”, diz parte da nota.