A vereadora eleita foi informada por um pai que tentava realizar um teste de pezinho em seu filho de 10 dias de nascido, que os postos de saúde da zona sul da capital, estavam sem materiais para a realização do exame. Em contra partida, Ada fez a denúncia através dos sites de notícias, e após matéria ser veiculada no dia 21/11, a prefeitura através da SEMUSA (Secretária Municipal de Saúde) resolveu o problema.
O pai da criança, senhor Claudenor que procurou a vereadora eleita Ada Dantas para fazer a denúncia, agradeceu o empenho e a preocupação com o descaso e informou que a assessoria do prefeito entrou em contato com ele informando que as unidades estavam abastecidas com material, conseguindo assim realizar o teste do pezinho no seu filho.
“Com a informação por parte da prefeitura de que o problema foi sanado, ficamos mais tranquilos quanto à saúde de nossas crianças. Continuaremos atendendo o anseio da população que clama por melhorias e serviços dignos prestados por parte do executivo municipal” disse Ada Dantas.
Ainda esta semana, Ada estará verificando in loco se o problema realmente foi solucionado e reitera que o mandato do atual prefeito Mauro Nazif “ainda” não acabou e que tem muito trabalho a ser realizado até o fim de 2016.