SEO para empresa, por que é tão importante você aplicar no seu negócio

SEO para empresa é importante em qualquer canal que você esta trabalhando, no blog, site, youtube, facebook, instagram, entre outras plataformas. Você já ficou frustado ...

Por Midia.com.br

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SEO para empresa é importante em qualquer canal que você esta trabalhando, no blog, site, youtube, facebook, instagram, entre outras plataformas.

Você já ficou frustado quando pesquisou alguma coisa na internet e não achou o resultado esperado?

Já pensou se existe alguém, ou centenas de pessoas procurando pelos seus serviços e não te acham?

Não adianta você terá um oceano de conteúdos meia boca se não aplica técnicas de SEO para empresa, ninguém vai te achar, a não ser que seja conteúdos únicos de pesquisas.

Quem não é visto, não é lembrado.

Essa é uma frase popularmente muito conhecida, e é uma verdade quase absoluta.

É fundamental sua empresa aplicar técnicas de SEO para empresa em suas plataforma para ser achado na internet.

No artigo Anatomia da postagem perfeita no instagram falo outros detalhes a respeito.

Para que ainda não sabe o que SEO:

Search Engine Optimization, ou seja, Otimização para os mecanismos de busca, como a Google, Bing, Yahoo, entre outros.

Se alguém procurar uma palavra-chave no Google e não te achar na primeira página, você está semi-morte. 😅

Alguns profissionais costumam dizer que a segunda página do Google é um cemitério. Imagina a partir da terceira.

Seguimos a diante sem enrolações.

SEO para empresa, porque é tão importante?

SEO para empresa é importante por que é peça essencial para se manter aos olhos e mente dos seus clientes e prospectos.

Tirando os grandes CEO executivos da Apple, Microsoft, Amazon, Petrobras, entre outros grandes impérios. Já se perguntou por que você não está no topo do seu nicho de mercado?

Certamente não é por causa ainda da falta de SEO em suas plataformas digitais, porém posso dizer com propriedade que é um fato determinante.

SEO te ajuda a ranquear na Google, Bing, Facebook, Instagram…

Aos exemplos:

Imagina que você vende vestidos floridos, e alguém está procurando por flores e você aparece na primeira página ou anúncio. Isso é um mal sinal, porque quer dizer que seu site ou blog não fala com clareza o que você vende.

Para você que vende apenas vestidos floridos, as palavras-chave flores, vestidos longos, macaquinho, roupas femininas, floricultura, todas elas são palavras negativas para a sua palavra-chave principal: vestidos floridos.

Outro exemplo:

Você vende Curso de Inglês para Crianças, mas alguém procura Curso de Inglês para Adultos, e você aparece na primeiro página ou anúncio. Tem algo de errado ai, concordo?

Se o seu público-alvo é crianças, por que você está aparecendo para adultos?

SEO no Marketing de Conteúdo

A produção de Marketing de Conteúdo de qualidade aumenta muito o SEO para empresa.

Se você não tem profissionais na sua empresa para fazer esse serviço, vale e muito o investimento de contratar um ou uma agência especializada.

Em estudos recentes, aponta que para você se manter grande no mercado e continuar crescendo, deve investir pelo menos 30% do faturamento em Marketing em geral, isso incluí, Marketing Digital, Marketing de Conteúdo, Marketing de Diferenciação, Tráfego orgânico e pago, gerenciamento de rede sociais, entre outros.

Se você não tiver isso tudo, está fora do mercado?

Certamente não!

Mas, se quiser se diferenciar dos seus concorrentes, é um excelente caminho.

SEO como um fator de Diferenciação

Recentemente fechei contrato com com uma clínica estética, para o gerenciamento apenas das rede sociais, em especial o Instagram, que é a rede social que mais cresce no momento e tem um futuro próximo promisso.

Fazendo a pesquisa de mercado dos concorrentes dentro da cidade, me deparei com a seguinte situação.

Praticamente todos os outros perfis estão fazendo a mesma coisa. Postando antes e depois dos procedimento, espalhando promoções N% OFF, guerra pelos clientes.

Disse a minha nova cliente, Não seremos mais do mesmo.

Desde então, tenho feito diferente dos concorrentes, saindo da guerra de preços e promoções, venda, venda, venda.

Agora comunicamos conteúdo de valor, estamos perguntando dos prospectos as dúvidas e dores que elas tem a respeito do serviço que a clínica oferta.

Estamos contando história da mudança ou impacto de vida que as clientes tiveram após o procedimento, construindo um banco de prova social.

Isso sim atrai, muda as pessoas, e no fim, elas nem vão perguntar o preço, apenas querem o resultado.

Para fazer esse tipo de trabalho e tratamento com seus clientes, primeiro precisa entender o seu proposito.

Qual o proposito de vida da sua empresa, do seu negócio?

Tráfego orgânico

Sem dúvida, esse é o melhor caminho, com uma ressalva. É o melhor caminho a médio e longo prazo.

Você não terá resultado orgânicos imediatos.

Crie seus conteúdos e fazer uma distribuições em plataformas diferentes de modo assertivo.

Os profissionais de marketing de conteúdo, dividem os conteúdos em duas partes: Conteúdo Pilar e o Conteúdo Nutella.

Conteúdo Pilar

É o principal conteúdo, o grande texto, entre 3 a 5 mil palavras, quem dirá mais, o eBook, a produção cinematográfica (não necessariamente), ou seja, é o conteúdo que demora a fazer, que precisa ser completo.

O ideal é publicar um conteúdo desse porte por semana.

Conteúdo Nutella

Como dizem: Vamos fazer que nem o Jack, por parte.

Você irá pegar o conteúdo pilar a tirar os principais pontos e distribuir em vários publicações diárias em várias plataformas.

Exemplo, se for um vídeo. Pegue o vídeo pilar, tira apenas uma pequena parte, um insight que teve, edita para diferentes formados, para o feed e storie do instagram, youtube e facebook.

Particionando o conteúdo pilar dá muito bem de você publicar todos os dias da semana, enquanto o produtor de conteúdo está produzindo o outro conteúdo pilar.

Com essa estratégia, com o tempo você começa aparecer na primeira página da Google e mantém presença e constância nas rede sociais.

Tráfego pago

O pago, é caso você queira atingir seu público alvo agora, no mesmo dia.

É só injetar dinheiro das plataformas de anúncios como a Google, Youtube, Facebook, Instagram…

Quanto mais dinheiro você investir mais alcance terá.

Porém, não é tão simples assim.

Essas ferramentas são complexas, caso queira ter sucesso de vendas precisará criar A campanha.

A melhor foto, o melhor vídeo, a melhor copy, a headline então… Ainda assim, esses fatores não são suficientes.

Você precisa acertar em cheio o seu público alvo 🎯, definir bem o seu avatar.

Cria lookalike, lista de emails, telefones.


Você empresário ou profissional liberal, acha importante todo esse processo para sua empresa? Sabe fazer tudo isso?

Se sim, congratulations!

Se não, contrate um profissional e separe uma verba para impulsionamento.

Entre em contato comigo para tirar mais dúvidas que certamente vai vir.


Para saber mais, fale comigo em uma de minhas rede sociais:

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Fonte: Midia.com.br

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