Vereadora Ada Dantas solicita à Sesau doação de cadeiras de rodas para unidades de saúde do município

A vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) encaminhou o ofício nº 0021 à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), solicitando a doação ...

Por Assessoria

Publicado em:

A vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) encaminhou o ofício nº 0021 à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), solicitando a doação de nove cadeira de rodas ao Município de Porto Velho. As cadeiras são para atender aos pacientes na UPA Leste, UPA Sul e Policlínica Ana Adelaide.
Conforme informou Ada Dantas, algumas das cadeiras que atualmente estão disponíveis nas unidades de saúde supramencionadas, estão em péssimo estado de conservação, muito precárias e oferecem riscos para a população. “Geralmente estas cadeiras são utilizadas por pessoas idosas ou que não estão em condições de caminhar, porém, a precariedade das cadeiras acaba sendo um risco a mais ao paciente”, comentou Ada Dantas.
A parlamentar comentou ainda ter ciência de que a Sesau não tem obrigação de fornecer as cadeiras de rodas ao município. “Sabemos que a Sesau não tem este dever, mas este é um item de suma importância nas unidades de saúde para mais conforto e melhor deslocamento de alguns paciente e por isso faz-se necessário recorrer a todas as instituições possíveis.
Em conversa com o diretor da UPA Leste nesta segunda-feira (03), Ada Dantas foi informada por Luciano Martins que a Unidade dispõe de cadeiras de rodas para os pacientes, porém, são antigas e precisam ser substituídas para que a população tenha mais conforto num momento difícil que é a enfermidade. Já as cadeiras de rodas da UPA sul e Ana Adelaide estão em péssimo estado e precisam ser trocadas urgentemente.
Ada Dantas destaca ainda que este é um pedido de socorro dos pacientes, os quais têm sofrido de maneira geral pela adequação no atendimento, pois se trata de um item necessário e deve comportar todas as necessidades do usuário. “A cadeira de rodas é importante aliado para quem tem mobilidade reduzida, seja para idosos, deficientes físicos, ou para quem passa por processo de recuperação devido acidente ou doença”, concluiu Ada Dantas.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.