Vereadora Ada Dantas repudia descaso de Ministro de Minas e Energia sobre tarifa de energia em RO

Na última sexta-feira (04) ocorreu no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Audiência Pública para debater a organização, exploração, ...

Por Assessoria

Publicado em:

Na última sexta-feira (04) ocorreu no auditório do Instituto Federal de Rondônia (Ifro), Audiência Pública para debater a organização, exploração, fiscalização, comercialização e exportação de minérios e exploração de minérios em terras indígenas. O evento contou com a muito esperada, mas breve participação do Ministro de Minas e Energia, Almirante Bento Costa Lima Leite, que se limitou a comentar sobre as ações da Energisa em Rondônia.

Ada Dantas se pronunciou e comentou sobre a importância de Rondônia estar com a bandeira tarifária na cor verde, tendo em vista abrigar três usinas (Santo Antônio, Jirau e Samuel). “É preciso que RO esteja com bandeira verde o ano todo, pois temos três usinas e geramos energia para todo o país, nós somos autossustentáveis”, disse a vereadora.

Já em sessão nesta segunda-feira (07) na Câmara de Vereadores de Porto Velho, Ada Dantas repudiou a forma como o Ministro Bento Costa tratou o povo de Rondônia, se esquivando de falar sobre a diminuição da tarifa de energia. “A maior vontade dele é que sejam regularizadas as terras indígenas para a extração dos minérios”, pontuou Ada Dantas.

“Prepare-se, meu povo. Já há uma previsão de 13% de reajuste (na tarifa de energia). Espero que isto seja apenas falácia, porque nós do movimento já estamos aterrorizados. Se vier mais 5%, 10% ou 13% de reajuste nessa conta de energia, infelizmente Rondônia vai pegar fogo. Nós não podemos mais aceitar este tipo de abuso aqui. Então eu peço que essa Câmara Municipal possa constantemente estar agindo em favor do povo com nós estamos fazendo aqui, nas movimentações, nas redes sociais, com nossos assessores…, é o que nós podemos fazer”, comentou a vereadora.

Finalizando, Ada Dantas pediu à Bancada Federal de Rondônia, em Brasília, que resolva o problema. Senadores e deputados federais devem interceder junto ao Presidente Jair Bolsonaro para que, através de decreto, Rondônia permaneça o ano inteiro na bandeira verde. “Somos autossustentáveis e temos o direito de não termos encargos na nossa conta de energia”, finalizou Ada Dantas.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.