Vereadora Ada Dantas comemora 86% de curados da covid-19 em Rondônia

Na manhã desta quarta-feira (23), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT), fez transmissão ao vivo através de seu Facebook, para ...

Por ASSESSORIA

Publicado em:

Na manhã desta quarta-feira (23), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT), fez transmissão ao vivo através de seu Facebook, para comentar sobre os atuais números do coronavírus no estado. A parlamentar ficou feliz por quase 90% das pessoas que foram infectadas estarem recuperadas.

https://www.facebook.com/173445092800542/posts/2262249753920055/

 

“Isso pra gente é um número muito importante, até porque eu, como alguns outros, estive na frente da pandemia, lutando para que as pessoas pudessem ser atendidas e o protocolo pudesse ser mudado visando tratamento digno às pessoas”, comentou Ada Dantas.

Conforme informou a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), atualmente Rondônia conta com 63.781 casos confirmados, 55.069 curados, 7.400 pacientes infectados e o triste número de 1.312 óbitos, sendo a grande maioria em Porto Velho.

Para a parlamentar, mesmo com alto número de pessoas ativas com o vírus, ter 86% de pacientes curados é algo a se comemorar e, inclusive, parabenizar os servidores da saúde, estaduais e municipais, pelo empenho e garra desempenhados desde o início da pandemia. “Os números estão reduzindo e consequentemente a procura por atendimento nas unidades de saúde foi reduzida. Parabenizo aos servidores da saúde pelo excelente serviço prestado, mesmo com um salário incompatível com a responsabilidade que possuem, pois estão lidando com vidas, ajudando a salvar muitas delas”, afirmou Ada Dantas.

Citando o equilíbrio no atendimento ao público, a vereadora salienta a necessidade do retorno das cirurgias eletivas, tais como cirurgia de hérnia, pedras nos rins, dentre outras operações que precisam ser feitas em pacientes que, apesar de não estarem em situação de emergência, sofrem com dores e precisam passar pelo procedimento cirúrgico.

“Por diversas vezes estivemos nas UPAs da zona leste e zona sul, Cemetron, Policlínica Ana Adelaide, Centro de Especialidades Médicas (CEM), dentre outros, acompanhando pacientes e lutando por atendimento digno. Coloquei minha própria saúde em risco e não sei ao certo quantas pessoas ajudei a salvar, mas nossa dedicação fez com que vários protocolos fossem alterados para melhor atendimento da população”, finalizou a vereadora.

Fonte: ASSESSORIA

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.