Vereadora Ada Dantas cobra entrega da prefeitura para atender ribeirinhos

Uma das principais conquistas da vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) foi a aquisição de emenda parlamentar obtida através do ex-deputado ...

Por Assessoria

Publicado em:

Uma das principais conquistas da vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) foi a aquisição de emenda parlamentar obtida através do ex-deputado estadual Jesuíno Boabaid no valor de R$300.000,00 (trezentos mil reais) para a reforma do Barco Hospital Dr. Floriano Riva Filho. A cada viagem que o barco fazia, milhares de atendimentos médicos eram realizados.

Ada Dantas destaca a importância do retorno do Barco Hospital às suas atividades, principalmente na atual pandemia que está causando inúmeras mortes em Porto Velho. “O barco poderia ser usado para atender a comunidade ribeirinha que está sofrendo pela falta de atendimento. Muitas pessoas não têm condições de se locomover para a capital em busca de atendimento médico”, relatou Ada Dantas.

O grande barco estava atracado no Rio Madeira em frente ao Complexo da Estrada de Ferro Madeira Mamoré e há muito tempo não descia o rio para prestar atendimento aos cidadãos que residem às margens do Rio Madeira. Ciente da necessidade e importância deste barco para as comunidades ribeirinhas, Ada Dantas solicitou ao ex parlamentar Jesuíno Boabaid, destinação de recurso estadual para que pudesse ser feita a referida reforma.

Com o valor devidamente utilizado na reforma, com aquisição de centrais de ar, reforço na estrutura, pintura, elétrica, sistema de gerador de energia, dentre outros serviços realizados, o barco está pronto para retornar aos atendimentos aos ribeirinhos.

A parlamentar declarou ainda a necessidade de fazer mutirões para levar atendimento aos cidadãos que estão longe do perímetro urbano da capital. As comunidades ribeirinhas sentem falta deste serviço e é preciso que o Barco Hospital volte a prestar atendimento o quanto antes. Continuarei com minhas cobranças e fiscalizações até que os ribeirinhos voltem a ser assistidos com este serviço de saúde pública”, finalizou Ada Dantas.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.