Vereadora Ada Dantas busca providências para caso de morte de bebê

Na manhã desta quarta-feira (18) a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) recebeu informações sobre uma moça de 17 anos que ...

Por Assessoria

Publicado em:

Na manhã desta quarta-feira (18) a vereadora Ada Dantas Boabaid (PMN) recebeu informações sobre uma moça de 17 anos que estava internada no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, na capital, após a morte do bebê ainda em sua barriga. Foram repassadas algumas situações de que possivelmente a adolescente não estivesse recebendo a atenção e cuidados devidos. Juntamente com sua assessoria, Ada Dantas foi ao Hospital de Base e conversou com a enfermeira Daniele, que faz parte da direção da enfermagem.

 

Ada Dantas foi informada que o óbito do bebê ocorreu enquanto a mãe ainda estava na Maternidade Municipal Mãe Esperança, porém, no local eles retiram o bebê apenas até a décima segunda semana de gestação e a moça já estava com 33 semanas. Ela foi encaminhada para a maternidade do HB, onde foi e continua sendo medicada para que a criança saia de forma natural, que é o mais recomendado. “Já foram dados dois medicamentos induzir ao parto e agora só resta esperar, pois este é o procedimento comum”, comentou Ada Dantas.

A equipe médica tenta evitar o modo cirúrgico devido aos riscos. “Conversei com a mãe da adolescente, que está lhe acompanhando, e desde ontem estão sendo feitas as medicações, inclusive com acompanhamento psicológico. Toda a assistência necessária está sendo dada neste momento de sofrimento para a moça. Como Presidente da Comissão da Mulher na Câmara Municipal de Vereadores, tenho o dever de estar acompanhando casos como este”, finalizou a vereadora.

NO HOSPITAL DE BASE: Vereadora Ada Dantas busca providências para caso de morte de bebê

NO HOSPITAL DE BASE: Vereadora Ada Dantas busca providências para caso de morte de bebê

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.