Resposta de Wajngarten sobre Bolsonaro irrita relator e presidente da CPI

Durante a sessão da manhã desta quarta-feira, 12, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, onde testemunha o ex-secretário ...

Por ESTADAO CONTEUDO

Publicado em:

Durante a sessão da manhã desta quarta-feira, 12, da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, onde testemunha o ex-secretário de comunicação do governo Bolsonaro Fabio Wajngarten, tanto o presidente do colegiado, senador Omar Aziz (PSD-AM), quanto o relator Renan Calheiros (MDB-AL), se irritaram com uma resposta dele, que, questionado sobre as intenções do governo com relação a frases do presidente Bolsonaro contra as vacinas, sugeriu que os senadores direcionam os questionamentos ao presidente. “Têm que perguntar pra ele” afirmou.

A resposta não agradou nem Aziz, nem Calheiros. O presidente do colegiado advertiu Wajngarten, dizendo que ele estava ali na posição de testemunha. “Você não pode falar isso aqui não. Você não pode dizer ‘pergunte a ele’, você está aqui como testemunha, você vai responder sim ou não”, disse Aziz. O ex-secretário logo se desculpou pela postura, e Renan lhe respondeu: “não precisa pedir perdão, é só responder”.

O senador Marcos Rogério (DEM-RO), da base do governo, saiu em defesa de Wajngarten, dizendo que o colegiado não poderia induzir as respostas do depoente. Aziz respondeu à declaração de Rogério dizendo que não havia a tentativa de induzir a resposta da testemunha, mas que é necessário que o relator vá “procurando” a verdade no depoimento, defendendo os questionamentos mais duros realizados por Renan Calheiros.

Fonte: ESTADAO CONTEUDO

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.