Presidente da Câmara assume prefeitura após cassação de prefeito em Rondônia

Lauro Franciele Lopes vai ficar no cargo até ser realizado as eleições indiretas, para prefeitura de Rolim

Por Rolim Notícias

Publicado em:

 

 

O presidente da Câmara de Vereadores de Rolim de Moura, Lauro Franciele Lopes (PRB), tomou posse na tarde desta segunda-feira, dia 25, na prefeitura da cidade. O vereador assumiu o município porque o prefeito Luiz Ademir Schock, “Luizão do Trento” e seu vice, Fabrício Melo foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE/RO).

O vereador Dr. Lauro Lopes, vai ficar no cargo até ser realizado as eleições indiretas para prefeitura de Rolim. A presidência da Câmara de Vereadores foi repassada para a vereadora, Laudeci Menezes.

“Nós enquanto Presidente tomamos as cautelas necessárias através do jurídico do Poder Legislativo para realização dos trâmites da forma correta, tentamos notificar o prefeito e o vice de forma presencial, mas sem sucesso, então realizamos de forma eletrônica. Então a partir desta data somos o prefeito do município e vamos dirigir a prefeitura, vamos conversar com os servidores e dar início em nossas funções enquanto prefeito de Rolim de Moura. Quero deixar bem claro para população que temos um compromisso muito grande e continuamos mantendo esse compromisso que vinhamos tendo como representante o Poder Legislativo e agora como prefeito do município e pretendemos fazer o melhor pelo povo e contamos com o apoio de todos”, destaca o Prefeito, Dr. Lauro Lopes.

A nova eleição indireta ainda não tem data para ser realizada. Quem for eleito vai cumprir um mandato tampão até as novas eleições que deverá acontecer ainda neste ano, devido a pandemia do coronavírus ainda não tem data definida.

Entenda

A Justiça Eleitoral cassou os mandatos do prefeito e vice-prefeito de Rolim de Moura (RO), na Zona da Mata. Luiz Ademir Schock (PSDB) e seu vice, Fabrício Melo de Almeida (PSD), são acusados de arrecadação e gastos ilícitos na campanha eleitoral.

Em 2016, após as Eleições, Luiz Ademir e Fabrício Melo foram denunciados pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) por terem feito suposto uso de recursos de pessoas jurídicas, de forma direta e indireta na campanha. A justificativa para a cassação dos mandatos inclui, ainda, a captação ilícita de recurso para fins eleitorais e “caixa dois”.

Luiz e Fabrício tiveram seus mandatos cassados em 2018 pelo Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), mas prefeito e vice recorreram da decisão em Brasília (DF) e conseguiram permanecer à frente da prefeitura até a data desta segunda-feira, dia 25.

Segundo as informações, o ex-prefeito e o ex-vice já entraram com uma ação no TSE e Brasília podendo retornar ao cargo a qualquer momento.

Nossa equipe de reportagem do Rolim Notícias, procurou a assessoria de imprensa desde do dia do julgamento do executivo municipal, porém eles disseram que não iriam se pronunciar quanto ao assunto.

Fonte: Rolim Notícias

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.