“Prefeitura quebra comércios com inversão da Avenida Campos Sales”, afirma vereadora Ada Dantas

Na manhã desta segunda-feira (26), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) esteve reunida, juntamente com comerciantes, na Secretaria Municipal de ...

Por Assessoria

Publicado em:

Na manhã desta segunda-feira (26), a vereadora Ada Dantas Boabaid (PDT) esteve reunida, juntamente com comerciantes, na Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) para tratar sobre a recente mudança no sentido da Avenida Campos Sales entre a Avenida Abunã e a Avenida Carlos Gomes.

Desde o dia 26 de setembro deste ano o tráfego de veículos na Avenida Campos Sales entre Avenida Abunã e Avenida Carlos Gomes foi alterado, tornando-se corredor para a zona sul. A alteração, segundo a Semtran, foi necessária para dar mais fluidez ao tráfego de veículos dos servidores do Centro Político e Administrativo (CPA) para a zona sul da cidade, porém, tal medida quebrou o comércio local que gera aproximadamente 300 empregos diretos e indiretos. “Não houve consulta junto aos comerciantes para comentar sobre a alteração, nem sequer houve estudo de impacto econômico na área”, comentou a vereadora Ada Dantas.

Segundo os comerciantes, o fluxo de clientes diminuiu 90%, tornando o local ermo devido a alteração do sentido da Avenida Campos Sales. Com a pandemia houve queda no número de clientes e com a alteração na via a situação ficou ainda mais complicada. No momento em que os trabalhadores estavam se reerguendo, houve a ação através da prefeitura que fez o movimento despencar. Um dos motivos para a manobra é que com o fluxo de passageiros saindo do CPA, os ônibus seguirão pela Avenida Abunã, entrando à direita na Campos Sales rumo à zona sul da capital, reduzindo o tempo em cada rota. O secretário afirmou que irá reavaliar o estudo que foi feito visando que os comerciantes não fiquem prejudicados.

“Hoje tivemos a primeira reunião e de pronto o titular da Semtran afirmou que irá reavaliar o estudo que culminou com a alteração no sentido da Avenida Campos Sales. Iremos aguardar novo posicionamento por parte da secretaria e esperamos que o resultado seja positivo, garantindo satisfação aos comerciantes que tanto lutam para manterem seus comércios abertos”, finalizou a vereadora.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.