Terca-Feira, 15 de Junho de 2021

PASSO DE TARTARUGA – Jhony Paixão toca Conselho de Ética sem pressa e vai mantendo Geraldo e Lebrão na ALE/RO

Política - quarta-feira, 28/04/2021 às 20h34min • Atualizado 20h35min
PASSO DE TARTARUGA – Jhony Paixão toca Conselho de Ética sem pressa e vai mantendo Geraldo e Lebrão na ALE/RO

A reunião do Conselho de Ética promovida nesta última terça-feira (28) deixou evidente o corporativismo existente entre os parlamentares que o integram.

Presidida pelo deputado Cabo Jhony Paixão, essa reunião, mais parecia um jogo de cena para tirar fotos e fazer manchetes do que um grupo de parlamentares efetivamente preocupados em defender o decoro da Casa de Leis.

Os membros do Conselho decidiram afastar o deputado Geraldo da Rondônia, alvo de duas denuncias por quebra de decoro parlamentar, porém, sem demonstrar pressa alguma, Jhony Paixão marcou a próxima reunião para o dia 11 de maio.

Poderia o Cabo Paixão ter solicitado uma reunião extraordinária para definir o relator do processo de Geraldo e o suplente que assume a comissão, dando assim uma resposta célere à população rondoniense.

Mas, o presidente do Conselho de Ética prefere continuar tocando os trabalhos a passos de tartaruga e sempre que pode, atacando veículos de imprensa que questionam essa morosidade.

Eleito com a proposta de fazer o diferencial, ainda mais por ser um militar bastante conhecido em sua região eleitoral, a cidade de Ji-Paraná, o deputado Jhony Paixão está perdendo uma grande oportunidade de mostrar ao eleitorado de Rondônia à que veio.

Paixão tem em suas mãos a oportunidade de iniciar um processo de moralização e limpeza da Casa de Leis, mas prefere seguir velhas práticas e costumes da politica local. Da forma que vem andando é possível que os deputados terminem seus mandatos sem qualquer ação concreta do Conselho de Ético presido pelo Cabo Militar.

Fonte: Jornal Rondônia


Seja o primeiro a colaborar

Deixe seu comentário!

Informe seu nome
Informe seu email

Banner publicitário Doutor Potência