Governador de Rondônia afirma que famílias carentes continuarão a pagar a tarifa social, mas o resto “abastado” não terá redução na energia

Assim foi o discurso do Governador Marcos Rocha (PSL), em Audiência Pública promovida na IFRO/RO, nesta manhã de sexta-feira (04). ...

Por Jornal Rondônia

Atualizado em:

Assim foi o discurso do Governador Marcos Rocha (PSL), em Audiência Pública promovida na IFRO/RO, nesta manhã de sexta-feira (04). Vários manifestantes estavam presentes no local e ouviram claramente do governador que as famílias carentes tem o direito de pagar um preço nas condições estabelecidas, ou seja, em programa social, porém as famílias “abastadas” devem pagar mais, porque segundo ele, a diminuição no valor da tarifa de energia pode quebrar a empresa que tem previsão de fazer investimentos em Rondônia.

O Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, que demorou cerca de cinco horas para chegar na audiência, passou o dia inteiro junto com o governador Marcos Rocha (PSL), visitando as dependências da subestação Centro da Energisa Rondônia, na cidade de Porto Velho. Durante o tour pelas instalações da empresa, eles conheceram ainda o laboratório de controle de qualidade dos medidores onde são realizadas avaliações que aferem a segurança e confiabilidade dos equipamentos.

Vale lembrar que na última quinta-feira manifestantes tomaram conta do escritório da Energisa que fica na Avenida Sete de Setembro, reivindicando diminuição no valor da tarifa de energia elétrica em Rondônia.

A Audiência Pública promovida na IFRO/RO foi convocada a requerimento do deputado federal Coronel Crisóstomo (PSL), que está preocupado em resolver a situação de garimpagem em Rondônia, todavia, do início ao fim se ouvia manifestações contra a Energisa/RO.

Fonte: Jornal Rondônia

2 comentários em “Governador de Rondônia afirma que famílias carentes continuarão a pagar a tarifa social, mas o resto “abastado” não terá redução na energia”

  1. O CERTO SERIA UMA PESSOA ESPECIALIZADA PARA VISTORIA A EMPRESA ENERGISA. PORQUE NÃO EXISTE ESSE CONSUMA PELA PARTE DO CONSUMIDOR COMO ELES FALAM. PORQUE ISSO É UM VALOR REALMENTE A ABUSIVO. DA MANEIRA QUE CUMPRO COM MEUS DEFERES TAMBÉM EXIJO MEUS DIREITO

    Responder
  2. Eu acho um absurdo . Se todos os deputados federais e estaduais e senador do nosso estado.Estivesse do lado do povo .Como eles ficaram em épocas de campanha seria muito fácil resolver.Mais estão eleitos.O governador não tá nem aí.Estão muito bem obrigado.E o pavo se vira fica a mercê dessa porcaria de Energisa.Nos não precisamos dessa porcaria.Temos energia no nosso estado.O que faz esses governo deixa o que tem aqui .Que podemos pagar menos.Que governos tivemos que não valoriza nosso Estado.Para de ser tontos.

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.