Jesuíno Boabaid solicita redução das alíquotas de ICMS, na tarifa de Energia, mascaras, álcool em gel e demais insumos em oficio protocolado na ALE/RO e no Governo

O presidente da Associação em Defesa dos Direitos e Garantias do Povo de Rondônia – ADORO, Jesuíno Boabaid, protocolou na ...

Por Assessoria

Atualizado em:

O presidente da Associação em Defesa dos Direitos e Garantias do Povo de Rondônia – ADORO, Jesuíno Boabaid, protocolou na última segunda-feira (23), pedido ao Governo do Estado, com cópia para a Assembleia Legislativa de Rondônia, sobre a apresentação de Projeto de Lei para a redução nas alíquota do ICMS na tarifa de energia elétrica, álcool em gel, insumos para fabricar álcool em gel, luvas medicas, mascaras, hipoclorito de sódio, álcool 70% e demais insumos, para a prevenção ao covid-19 – Coronavírus.

Em sua justificativa, Jesuíno alerta que devido ao decreto nº 24.887 de 20 de março de 2020, que reconheceu a ocorrência do estado de calamidade pública em Rondônia, aplicando toque de recolher e retirando os trabalhadores de seus empregos, nada mais justo que o Estado cuide de seu povo reduzindo/baixando os preços nos produtos essenciais no combate e na prevenção a esse vírus.

“Não queremos o parcelamento de dívidas como benefício, queremos a redução nos valores dos serviços, pois com a população em casa o consumo de energia aumenta e por consequência o valor da conta também. Cabe aos poderes a sensibilidade nesse momento de crise, fazendo justiça e valorizado a população que paga uma das maiores cargas tributarias do país”, alertou Boabaid.

Jesuíno ainda alertou que não ver tanto benefício com o decreto de calamidade pública, pelo contrário, o que está acontecendo é prejuízos irreparáveis na classe trabalhadora que foi retirada de seus empregos correndo riscos de demissão em massa devido a paralisação de suas atividades.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.