Investimentos para municípios é tema de reunião entre Executivo e prefeituras

O Governo de Rondônia, por meio da Casa Civil, discute com gestores de municípios que fazem parte da Zona da ...

Por Assessoria

Publicado em:

O Governo de Rondônia, por meio da Casa Civil, discute com gestores de municípios que fazem parte da Zona da Mata, Região do Café, e Vale do Guaporé, o planejamento do Pacote de Investimentos previsto para ser lançado no primeiro semestre deste ano.

Na terça-feira (16) a reunião ocorreu em Pimenta Bueno, onde o secretário-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, conversou com os prefeitos de Pimenta Bueno, Espigão d’Oeste, Alta Floresta d’Oeste, Nova Brasilândia d’Oeste, Alto Alegre dos Parecis, Primavera de Rondônia, Castanheiras, São Felipe d’Oeste, Rolim de Moura, Novo Horizonte d’Oeste, São Miguel do Guaporé, Parecis, Costa Marques e Seringueiras.

Alinhando os diálogos, Junior explicou que o diálogo os gestores municipais é muito importante para a construção dos programas que serão inseridos no Pacote.

“O objetivo principal dessas reuniões que estão acontecendo, seja na Casa Civil e, agora, por ordem do governador, coronel Marcos Rocha nos municípios, é tomar como base a experiência dos gestores municipais. Com isso, podemos coletar todas as demandas importantes dos municípios, para que possamos ser mais assertivos e entregar de fato os resultados que esperamos na ponta”, disse o secretário.

Junior explicou ainda que o Pacote de Investimentos tem como base três eixos de políticas públicas importantes: Infraestrutura, Educação e Agricultura Familiar. Nessas áreas, o Governo vai dar o suporte necessário para que as prefeituras tenham acesso aos investimentos, por meio de seus projetos.
Presente na reunião, o deputado estadual Cirone Deiró, lembrou que o Executivo Estadual iniciou o mandato com mais de R$400.000.000,00 (quatrocentos milhões de reais) de Déficit Orçamentário somente no primeiro ano, sendo necessário um trabalho árduo para resgatar a economia do Estado. “Estamos acompanhando tudo isso, desde o início da gestão e o governador Marcos Rocha, mesmo com todo planejamento interrompido pela pandemia, manteve sua base atenta aos municípios. Vemos a seriedade e a coerência do governador e o empenho em melhorar o Estado”, enfatizou o deputado, que finalizou agradecendo ao chefe do Poder Executivo por estar presente nas regiões de Rondônia ouvindo e valorizando esse momento.
Quem também externou seu contentamento com a parceria e a integração que o Governo vem buscando com as prefeituras foi o prefeito de Novo Horizonte d’Oeste, Cleiton Cheregato. “O que está acontecendo aqui é algo inédito. Em anos de gestão nunca tivemos o acesso necessário à Casa Civil e tão pouco ao governador. Essa estrutura que está sendo colocada à nossa disposição para ouvir nossos anseios já é uma grande conquista”, destacou o prefeito.
Outro assunto importante abordado na reunião, foi a competência dos municípios em priorizar a fiscalização das medidas sanitárias que foram estabelecidas pelo Governo. “Não poderíamos vir aqui sem discutir algo de extrema necessidade. Ainda estamos vivendo um momento preocupante com a pandemia e precisamos da colaboração de todos na fiscalização”, finalizou o secretário Junior Gonçalves.

Fonte: Assessoria

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.