Hildon Chaves prometeu 40 creches e educação de qualidade

“As nossas crianças merecem melhores condições, como prefeito isso vai acabar, fui promotor de Justiça, sou empresário do setor educacional, ...

Por Rondoniaovivo

Publicado em:

“As nossas crianças merecem melhores condições, como prefeito isso vai acabar, fui promotor de Justiça, sou empresário do setor educacional, tenho experiência, capacidade e competência…”, com essas palavras o então prefeito de Porto Velho no pleito de 2016, Dr. Hildon, começava falando em um vídeo onde ele apresentava ao cidadão rondoniense os motivos do porque deveria ser o chefe do executivo da capital rondoniense.

Ao fundo da tela estudantes vestidos com uniformes, felizes e dentro do ambiente escolar davam o tem de uma cidade que seria bem gerida, Dr. Hildon venceu a campanha e assumiu a prefeitura em 01 de janeiro de 2017.

PRIMEIRO DE ABRIL DE 2020 – “há possibilidades que os ônibus estejam aqui”

Com o quarto ano de seu mandato iniciando, o ex-promotor e agora prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), se vê chefe de uma cidade onde mais de duas mil crianças tiveram seus anos letivos comprometidos desde 2018. Mais de mil crianças sequer terminaram o ano de 2019 e outras dezenas não conseguiram concluir, por mais absurdo que seja, o ano de 2018.

As aulas, que estão previstas para começar em 01 de abril desse ano, ainda não é certa aos alunos que moram na zona rural, que ainda não concluíram o ano letivo 2019, ao menos foi isso que afirmou Hildon Chaves durante reunião com a Comissão do Fórum de Políticas Públicas do distrito de Nova Califórnia. onde afirmou que “… somos o primeiro município do Brasil a aderir a Ata do FNDE 2019 e assinamos o primeiro contrato do Brasil para a compra desses ônibus, que estão em produção e a expectativa é de que, como o ano letivo começa em abril, há possibilidade de que quase todos os ônibus já estejam aqui já no início das aulas…”.

O fato é que os ônibus adquiridos neste final de gestão do ex-promotor Hildon Chaves (PSDB) ainda estão em processo de fabricação, a data marcada para início das aulas já começa a se aproximar e os pais de alunos continuam saindo das reuniões com a mesma coisa que vem saindo há anos, promessas, mas nada concreto.

Para os pais de alunos disse “Os ônibus, que estão em produção e a expectativa é de que, como o ano letivo começa em abril, há possibilidade de que quase todos os ônibus já estejam aqui já no início das aulas…”. Ou seja, existe uma
possibilidade e não uma certeza.

40 creches? Só entregou o que estava pronto

Chaves também afirma em seu vídeo feito em 2016, que existiam recursos para construir 40 creches em Porto Velho,
ainda afirmou que essas obras não foram realizadas por falta de projetos da gestão passada.

“No meu governo, nós vamos retomar esses projetos, buscar esses recursos em Brasília e colocar todas essas creches
para funcionar, milhares de crianças terão cuidados especiais, carinho, atenção e educação”, falou Chaves.

Porém, após três anos de Chaves na gerencia do executivo portovelhense, o número de creche inaugurada não passou de seis, sendo que parte delas já estava pronta pela gestão Mauro Nazif (PSB), apenas aguardando os ajustes finais para a inauguração.

Em um ano, com uma eleição no meio, Chaves tem um desafio que precisará de uma força e empenho descomunal para conseguir chegar ao menos metade daquilo que foi prometido em campanha, que era educação de qualidade e 40 creches.

Fonte: Rondoniaovivo

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.